A saída de Bruno Gaspar, confirmada oficialmente pela Fiorentina, desfalcou o lado direito da defesa do V. Guimarães para a próxima época. Apesar da preponderância de Bruno Gaspar como dono da posição, a sucessão deverá decorrer de forma natural estando Sacko pronto para dar o salto para a equipa principal.

Falaye Sacko chegou a Guimarães no início da época passada e foi uma das figuras da equipa B, vestindo a camisola do Vitória em 35 jogos no segundo escalão do futebol português. O maliano de 22 anos foi dos jogadores mais regulares e inclusivamente foi utilizado por Pedro Martins numa partida da Liga.

O concorrente direto de Bruno Gaspar foi João Aurélio, ainda que o jogador se tivesse desdobrado como alternativa para o meio campo e para a lateral defesa. João Aurélio continuará no plantel com as mesmas funções, fazendo-se valer da sua polivalência para lutar com Sacko pela vaga na direita.

De resto, e tendo em conta que o plantel conta ainda com várias lacunas por preencher quando faltam duas semanas para o arranque dos trabalhos, Pedro Martins deve observar vários elementos da equipa secundária.