Pedro Proença revela amanhã, quinta, às 10.30h, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, que é candidato à presidência da Liga, em cima do «deadline» para a decisão. 

As eleições para a Liga estão marcadas para dia 28 de julho, mas o prazo de entrega das listas termina às 13 horas de amanhã.

O ex-árbitro internacional, membro do Comité de Arbitragem da UEFA, tem somado contatos nos últimos dias, junto de clubes, mas ainda não é certo que tenha apoios suficientes para desafiar a reeleição de Luís Duque. 

Para já, os apoios mais significativos são de Sporting e FC Porto, mas é de admitir que tenha do seu lado mais alguns clubes da Liga (dois votos cada), suficientes para viabilizar, pelo menos, uma candidatura. 

Ao que o Maisfutebol apurou, Pedro Proença será mesmo candidato à presidência do organismo com sede na Rua da Constituição, no Porto.

Esta quarta, um ponto essencial que terá feito adiar a revelação de Proença é a reunião com os clubes da II Liga. De manhã, os emblemas do segundo escalão reuniram em Oliveira de Azeméis para debater as eleições da próxima semana e ouviram os argumentos do futuro candidato Pedro Proença.

Luís Duque, que anunciou recandidatura poucos dias depois de ter aberto processo eleitoral, no final de junho, não dez campanha, somando apoios já públicos de Benfica, Braga, Belenenses, Boavista, Tondela, Oriental, Mafrae Farense. 

(artigo atualizado)