A direção da Liga (LPFP) reuniu nesta sexta-feira para debater a sustentabilidade da II Liga. A reunião terá continuidade e vai contar com a presença dos representantes dos clubes do segundo escalão.

«A sustentabilidade da agora designada LEDMAN LigaPro (e em concreto a distribuição das receitas do patrocínio com a multinacional chinesa) foi um dos pontos da ordem de trabalhos, tendo-se registado grande sintonia de posições. O tema continuará a ser debatido, em espírito construtivo e de envolvimento entre Liga e clubes», pode ler-se num comunicado divulgado pelo organismo presidido por Pedro Proença.

Na reunião estiveram presentes os oitos clubes com assento na direção da Liga (Benfica, FC Porto, Sporting, V. Guimarães, Rui Ave, Oliveirense, Portimonense e Freamunde).

Em declarações à Lusa, Miguel Brandão, presidente do Freamunde, referiu que nada ficou definido ainda há um impasse por resolver. «Vamos agora reunir com todos os clubes da II Liga, juntamente com o presidente da Liga (Pedro Proença), e tomar uma decisão em relação a este assunto. Para já, continua tudo na mesma», disse.

Recorde-se que na semana passada os clubes da II Liga colocaram a hipótese, após uma reunião em Oliveira de Azeméis, de avançar para uma paragem forçada do campeonato como forma de protesto contra o silêncio de Pedro Proença relativamente à negociação centralizada dos direitos televisivos.