Pedro Simões, capitão do E. Amadora, reconhece que alguns dos novos colegas de equipa ainda só viram os jogadores do F.C. Porto na televisão e que, em vez dos «dragões», a sua equipa ganhava mais se defrontasse outra equipa no arranque da Liga. Apesar destas contrariedades, o médio da Reboleira admite que todos querem jogar e dar o melhor para começar bem a temporada que se prevê complicada.
«É o regresso do Estrela à Liga. Vamos tentar fazer uma boa época, que passa pela manutenção. Muitos jogadores do Estrela vão estrear-se e as expectativas são boas. O grupo está ciente das dificuldades deste campeonato, mas também está ansioso pelo começo», afirma Pedro Simões, um dos jogadores mais experientes da equipa que promete apoiar os mais novos para o jogo de domingo, no Estádio do Dragão.
«Vou ajudar no que for possível. Este é daqueles jogos que todos querem jogar. Muitos dos jogadores do Estrela ainda só viram os do F.C. Porto na televisão e uma coisa é ver na televisão e outra é jogar com eles. Mas eles já têm alguma experiência, principalmente, os jogadores das selecções de sub-20 e de sub-21», acrescentou o jogador, elogiando o adversário.
«É um jogo complicado contra um candidato ao título, uma equipa que este ano se reforçou bem e com muita qualidade. Penso que era benéfico para nós jogar com uma equipa do mesmo calibre que o Estrela para começar bem o campeonato. Mas vamos tentar aproveitar todos os erros do F.C. Porto. O mais importante é discutir o jogo, porque quem joga para empatar acaba por perder e nós não queremos isso», refere Pedro Simões, analisando o sector que considera ser o mais forte do F.C. Porto.
«A linha avançada é muito boa, têm o McCarthy que é forte, o Jorginho que está em grande forma, o Lisandro e o Lucho, que é um grande jogador. Do meio-campo para a frente são muito fortes, mas eles trabalham como um bloco como todas as equipas grandes e temos de contrariar esse ponto forte deles», conclui o capitão do E. Amadora.