Pelé declarou o seu apoio ao novo seleccionador da Argentina, Maradona. O brasileiro deixou ainda o desejo de que as novas funções de Maradona possam ajudá-lo a superar os traumas do passado, nomeadamente o uso de drogas.
«Espero que dê tudo certo e que ele, com mais essa oportunidade, possa superar tudo o que passou», declarou Pelé ao site brasileiro Globoesporte. Apesar da solidariedade demonstrada, o Rei avisou que nem sempre uma grande estrela se torna bom técnico: «Muitas vezes, jogadores que não foram tão brilhantes é que viram grandes treinadores.»
Na opinião do craque brasileiro, Maradona deve seguir os ensinamentos do novo director-geral das selecções argentinas, Carlos Bilardo, treinador que comandou a Maradona na caminhada vitoriosa para o título mundial de 1986. «Ele terá ao seu lado Carlos Bilardo, que é um grande técnico, muito experiente. Pode aprender muito, se quiser, com um assitente desse nível», aconselhou Pelé.
O Rei recusou comentar quem teria vantagem num confronto entre Brasil e Argentina, se Dunga, se Maradona. «Com os dois a jogar, torcia pela garra de Dunga. Já com os dois como técnicos, é complicado fazer uma previsão, pois o Maradona foi nomeado agora e ainda não comandou a equipa», explica.