Pelé criticou a atitude de Neymar ao afirmar que o jovem prodígio do Santos preocupa-se demasiado com a imagem exterior e assim descura todo o potencial que tem apresentado ao serviço do clube e selecção.

«É muito talentoso, joga muito bem, mas deve ter um pouco mais de personalidade e jogar para a equipa, pois preocupa-se muito com o público e com a televisão», comentou a lenda do futebol brasileiro durante a entrega de prémios num torneio universitário em Toluca, no México.

Polémicas à parte, Pelé não foi parco em elogios para outro jovem do continente americano a despontar na Europa: Javier «Chicharito» Hernandez. O jovem de 22 anos do Manchester United marcou 19 golos na época de estreia na Liga inglesa, mas ao astro brasileiro diz que ainda não provou nada pela equipa nacional do México.

«Não há dúvida que é um grande jogador, mas é evidente que teremos de esperar um pouco para ver como vai agir na selecção», explicou Pelé, apontando o caso de Messi como exemplo: «Há uma diferença muito grande do Messi no Barcelona e na selecção argentina. Quando Messi joga na Argentina não é o mesmo.»