Manuel Pellegrini até admite que o Chelsea seja o «cavalo pequeno» na luta pelo título inglês, como disse José Mourinho, mas considera que é um cavalo muito rico.

«Pode ser um cavalo pequeno, mas muito rico», respondeu o técnico do Manchester City. «É a equipa que gastou mais dinheiro nos últimos dez anos, a equipa que gastou mais dinheiro este ano e a equipa que gastou mais dinheiro na janela de transferências. Por isso pequeno, mas rico», acrescentou.

Depois da vitória do Chelsea em Manchester, Pellegrini diz mesmo que os «blues» recolhem maior favoristismo. «Mostraram, nos últimos jogos, que têm uma equipa forte, com grandes jogadores. Penso que é favorito. Mas Mourinho está a pensar que, se ganhar, fica com o mérito, e se perder não tem responsabilidade. É assim que ele age. Cada um faz aquilo que pensa ser melhor para a equipa», acrescentou.

Pellegrini foi ainda questionado sobre o portista Fernando, que esteve para ser contratado no mercado de inverno e que transferir-se no final da época, mas o técnico chileno não quis falar do assunto: «O mercado de transferências já fechou. Quando esteve aberto eu falei das notícias. Agora não vale a pena falar do passado.»

Em relação às lesões de Fernandinho e Aguero, o técnico disse que a participação de ambos no jogo com o Barcelona, da Liga dos Campeões, «é difícil».