Carlos Brito sucedeu no início da semana a Rui Quinta no comando técnico do Penafiel, atual «lanterna vermelha» da Liga. O técnico da formação duriense antecipou esta sexta-feira a deslocação ao Estoril, para a 26.ª jornada do campeonato. «Alguns comportamentos já vão ser diferentes», explicou.

O técnico sublinhou, porém, que não vai alterar muitos processos.  «Esta semana foi de conhecimento. Esse é um factor importante para quem lidera e para os jogadores. A semana passou muito depressa, mas a ideia não é mudar tudo e mais alguma coisa. Pretendo consolidar ideias para o imediato e o imediato é o Estoril.»

«É normal mudar comportamentos mas isso não quer dizer que o que se fazia antes estava errado», acrescentou.

Carlos Brito deixou ainda elogios ao Estoril, que também passou recentemente por uma remodelação técnica. «Vamos defrontar um adversário de grande qualidade. O Estoril tem ótimos jogadores, que fazem uma boa equipa. Mas nós vamos dar o nosso melhor e queremos sair do jogo com essa noção. Não queremos ficar com a sensação de vazio de que podíamos ter conseguido mais qualquer coisa», concluiu.