Javi Varas é uma das figuras do momento em Espanha. O super-herói do Sevilha defendeu tudo o que havia a defender frente ao Barcelona, inclusive uma grande penalidade apontada por Lionel Messi. Um dia depois, o guarda-redes explicou como fez a defesa que travou o remate do argentino já nos descontos.

Os outros heróis da jornada

«Tinha muito claro para onde ele ia chutar e até disse ao Navas onde é que ele devia ficar para recolher o ressalto», disse Varas, ao programa El Larguero, da Cadena Ser.

«Estudei durante a semana e senti que Messi ia rematar para o seu lado de segurança, porque na hora de apontar um penalty há muitas coisas que influenciam, como o resultado apertado, o minuto de jogo...», prosseguiu o guardião do Sevilha.

Tudo sobre a liga espanhola

«Esta semana, vi vinte penalties apontados pelo Barcelona para saber como os marcavam e no campo não me pareceu que tivesse sido tão bem batido como vi na televisão», continuou o herói sevilhano.

«Pensei que fosse para baixo, porque o avançado tem mais segurança assim», revelou, para acrescentar que «nunca houve medo» pelo Barça, «mas sim respeito» pelo campeão espanhol e europeu.

«Tinha a experiência de ter disputado dois jogos ali duas vezes, nas quais sofri quatro e cinco golos, por isso, o Camp Nou devia-me uma e cheguei pleno de confiança», concluiu Javi Varas.