Pep Mel, treinador do Bétis, tem identificado o maior perigo do Vitória de Guimarães: Abdoulaye Ba. Sim, o nº 53 dos vimaranenses merecerá especial atenção dos béticos, principalmente nos lances de bola parada.

«É uma equipa dura, muito boa nas bolas paradas, sobretudo através do seu jogador nº53 (Abdoulaye Ba), que é muito assertivo nesse tipo de lances. São jogadas que o Vitória busca continuamente. É uma equipa que faz-se forte através da segurança defensiva. Em Lyon complicou as coisas ao Olympique e é um adversário difícil de superar, tal como vimos também no jogo com o FC Porto, que é uma equipa potente e grande na Europa, que ganhou 1-0, e com muitas dificuldades. É este Vitória que estou à espera.», elogiou Pep Mel, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã.

Se o Bétis ganhar, poderá passar para a liderança do grupo. «É um jogo de uma competição europeia, em que jogamos para passar à outra fase, e se tivermos a sorte de ganhar, daremos um passo importante. Mas vamos ter pela frente um rival que tem estado bem nesta competição, que ainda não perdeu, e que lidera o grupo. É um jogo muito importante.», destacou o treinador do Bétis.

Estes dois jogos com o Guimarães são muito importantes, porque se o Bétis ganhar os dois, anula um rival, e será 1º o 2º do grupo. «Estamos conscientes disso. Temos 6 pontos que são vitais e em que tentaremos fazer o máximo de pontos. Também sabemos que o Vitória Guimarães também tentará fazer o mesmo, porque assim também fica qualificado. Vai ser um jogo complicado porque as duas equipas têm o mesmo objetivo.», acrescentou.