Depois da polémica gerada pela sua pisadela a Messi, Pepe utilizou o site do Real Madrid para garantir que tudo se tratou de um lance involuntário. Ainda assim, o internacional português pediu desculpa a Messi pelo lance que marcou o dérbi espanhol. Numa curta nota o jogador afirma que jamais lhe passaria pela cabeça aleijar um companheiro de profissão e diz que foi um acto involuntário.

«A respeito do lance com o Leo Messi quero dizer que foi um acto involuntário Mas, mesmo assim, se o Messi se sente ofendido, peço desculpas porque o que pretendo é defender a minha equipa e o meu clube. Entrego-me de corpo e alma, jamais me passaria pela cabeça aleijar um colega de profissão», pode ler-se no site do site oficial do Real Madrid.

Rooney: «Pepe, que idiota»

A crítica mais mediática ao lance partiu de Wayne Rooney, do Manchester United. Através do Twitter, enquanto acompanhava o jogo, o internacional inglês chamou Pepe de «idiota».

«Pepe, que idiota, às vezes as pessoas chateiam», disse Wayne Rooney que após o 2-1, apontado por Abidal, acrescentou: «Haha, Pepe merece este golo».

Piqué: «Todo o mundo viu as imagens de Pepe»

Por sua vez, o central do Barcelona, Piqué, sem dúvidas acerca da intencionalidade do lance, e defendeu a ideia de que Pepe deverá ser punido pelas instâncias disciplinares da Liga, depois de o árbitro ter deixado passar o incidente em claro.

Mourinho: «Se for voluntário é censurável»

José Mourinho, no final do encontro, garantiu não ter visto ainda as imagens. «Se um jogador pisa outra voluntariamente é censurável, mas ainda tenho de ver as imagens», explicou o treinador português.

Qual é a sua opinião?