Pepe está feliz no Santiago Bernabéu e espera cumprir o contrato que o liga ao Real Madrid até Junho de 2015. Apesar das críticas de que tem sido alvo, o central sente-se bem em Madrid: «Nunca me passou pela cabeça ir embora. Estou muito feliz no Real Madrid. As pessoas gostam de mim e eu gosto delas. Tenho contrato e espero cumpri-lo.»

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao APOEL, o internacional português salientou que o Real tem «um longo caminho até chegar à final da Liga dos Campeões» e lançou o aviso: «Temos de nos preocupar com o nosso futebol e com os nossos adversários, e quando chegarmos à final, então aí pensaremos nela». O jogador quis, desta forma, desvalorizar o encontro do Barcelona diante do AC Milan.

Ainda questionado sobre a sanção de dois jogos de que foi alvo (na sequência da expulsão diante do Villarreal, da 29ª jornada da Liga espanhola), Pepe não quis entrar em polémica, dizendo apenas que essa «é uma decisão dos árbitros». Porém, o atleta argumentou, em sua defesa, que «tudo o que fiz foi para defender a equipa, para alcançar os três pontos».