Belenenses e Atlético empataram sem golos, no Estádio do Restelo, no primeiro jogo do torneio triangular Pepe Super Cup, mas os «azuis» venceram no desempate por grandes penalidades, ficando, desde já, em vantagem, antes de defrontar o Sporting no jogo final.

As duas equipas da Honra, a dar os primeiros passos da temporada, anularam-se numa intensa luta a meio-campo e criaram poucas oportunidades de golo. A equipa da casa, em 4x3x3, insistiu em fazer fluir o seu jogo pela zona central, com Ruizinho em destaque neste papel. A equipa da Tapadinha, por seu lado, explorou mais os flancos, com destaque para as ações de Henâni pelo lado direito.

Vasco Varão, com um desvio de cabeça, na sequência de um canto, esteve muito perto de abrir o marcador para os visitantes, mas o Belenenses também podia ter marcado num chapéu de Rodrigo Parreira. O avançado do Belenenses voltou a ter uma oportunidade flagrante, já perto do final, depois de um grande passe de Luís Gonçalves, mas voltou a desperdiçar.

Sem golos no final da partida, os «azuis» foram mais felizes na lotaria das grandes penalidadades e venceram por 5-4. Segue-se o Atlético-Sporting e, a finalizar, o Belenenses-Sporting.

FICHA DO JOGO

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Hugo Ribeiro

Assistentes: Rui Rodrigues e Tiago Martins

BELENENSES (4x3x3): Filipe Mendes; André Teixeira, Eridson, Diakité e Luís Gonçalves; Ricardo Alves, Ruizinho e Zázá; Rambé e Rodrigo Parreira.

Treinador: Van der Gaag.

ATLÉTICO (4x3x3): Filipe Leão; Luís Dias, Rolão, Vítor Moreno e Tininho; Mauro Antunes, Marco Bicho e Vasco Varão; Lito, Rui Varela e Hernâni (Carlos André, 40m).

Treinador: António Pereira.

Resultado final: 0-0.

Penalties: 5-4.