Jelena Jankovic venceu Alona Bondarenko por 2-0 e está na terceira ronda do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos. A sérvia mantém-se na corrida ao ouro de Pequim 2008 depois de uma vitória sobre a ucraniana conseguida a dois tempo.
Bondarenko deu luta num primeiro set que durou 48 minutos e terminou com o triunfo de Jankovic por 7-5. Na segunda partida, a segunda cabeça-de-série em Pequim (agora a mais cotada depois da desistência da primeira pré-designada, Ana Ivanovic) acelerou e precisou apenas de meia hora para ultrapassar Bondarenko por 6-1.
Na terceira ronda, Jankovic vai defrontar a eslovaca Dominika Cibulkova, 16ª pré-designada que venceu a búlgara Tsvetana Pironkova por duplo 6-2.
Na terceira ronda estão também já as irmãs Williams, que ultrapassaram as respectivas adversárias com relativa facilidade. Sétima cabeça-de-série em Pequim, Venus defrontou a opositora mais cotada, mas afastou a checa Iveta Benesova por claros 6-1 e 6-4. Serena é a quarta pré-designada e menos dificuldades teve ainda para vencer a australiana Samantha Stosur por 6-3 e 6-0.
Razia entre as mais cotadas continua
Serena vai agora defrontar a 15ª cabeça-de-série, a francesa Alize Cornet (venceu a chinesa Shuai Peng por duplo 6-2) e Venus tem pelo caminho Victoria Azarenka. A tenista bielorrussa treinada pelo português António van Grichen bateu a australiana Casey Dellacqua na segunda ronda também por duplo 6-2.
Ainda no quadro de singulares femininos, a italiana Francesca Schiavone venceu a oitava cabeça-de-série, a polaca Agnieszka Radwanska, por 6-3 e 7-6 (6), enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki afastou a décima pré-designada, a eslovaca Daniela Hantuchova por 6-1 e 6-3.
Num torneio em que as tenistas mais cotadas têm sofrido uma razia (com a já referida desistência de Ivanovic e também com a eliminação da terceira cabeça-de-série, a russa Svetlana Kuznetzova, pela chinesa Li Na, na véspera), Jankovic (que será nº1 do Mundo a partir de segunda-feira) e Serena Williams são as duas mais fortes candidatas à medalha de ouro à entrada para a terceira ronda.
Os encontros do quadro de singulares masculinos começaram há pouco com o embate da segunda ronda entre o australiano Lleyton Hewitt e o espanhol Rafael Nadal a merecer destaque.