Juan Iturbe tem via aberta para participar no Campeonato do Mundo de sub-20 e o «site» oficial da FIFA destaca o potencial do jovem reforço do F.C.Porto. O seleccionador argentino da categoria não poupa elogios ao jogador.

«Ele é um jogador explosivo que consegue perturbar as equipas adversárias. Queremos levar as coisas de forma calma com ele, sabemos a pressão a que está sujeito pela imprensa mas queremos libertá-lo um pouco. Ele oferece algo diferente e vai provocar, no futuro, um grande impacto no futebol mundial», acredita Walter Perazzo.

O reforço portista completou recentemente 18 anos. Iturbe nasceu na Argentina, cresceu no Paraguai mas optou por representar a selecção celeste. Agora, não consegue escapar às comparações com Messi.

«Os meus companheiros de equipa começaram a chamar-me pulguita e claro que eu acho confuso porque o Messi é um jogador único, o melhor do Mundo. De qualquer forma, sinto orgulho nessa referência», reconhece Iturbe ao FIFA.com, acrescentando: «Rio-me quando me comparam com Messi, ainda estou a começar. Quero deixar a minha própria marca no futebol.»