O Sporting está a cinco pontos do Benfica e, com o título já fora do horizonte, não pode deixar o rival aumentar a vantagem na luta pelo lugar que dá acesso à Champions. Neste contexto, Pereirinha considera que a vitória é um resultado «obrigatório» para o «derby» deste domingo.
Pereirinha: «Quero fazer melhor do que fiz contra o F.C. Porto»
«É obrigatório vencer, visto que encaramos todos os jogos para ganhar. Se por alguma infelicidade não o conseguirmos, só temos de continuara a trabalhar. Há muito campeonato e nada está perdido. É um jogo importante, vamos fazer tudo para ganhar», referiu.
Quando falta ainda um terço do campeonato para cumprir, os dois clubes de Lisboa, habituais candidatos ao título, estão concentrados no segundo lugar, mas Pereirinha defende que o jogo de domingo «não será menos interessante por isso». «Tanto nós como o Benfica temos interesse em ganhar, por isso será sempre interessante. Não é a ocasião para se falar no título, temos de pensar em ganhar os jogos. De momento o que se aproxima mais é o segundo, se estivéssemos em segundo, estávamos a falar do primeiro», comentou.
Uma luta em que também está envolvido o V. Guimarães, nesta altura com mais um ponto do que o Sporting. Pereirinha inclui os minhotos na corrida e recorda que os leões têm uma visita marcada para o Estádio D. Afonso Henriques para a próxima semana. «Incluo, apesar de não ser tão mediático, vão à nossa frente com um ponto, agora temos dois jogos importantes, podemos dar um passo em frente. É uma fase importante porque vamos defrontar esses dois adversários directos», destacou.