Luís Filipe Vieira assumiu, nesta segunda-feira, que a permanência de Ramires não depende do Benfica. Em entrevista à televisão do clube, o presidente dos encarnados assegurou, no entanto, que o médio brasileiro será, devidamente, substituído.

«Não existe nada ainda. Mas [a permanência de] Ramires não depende exclusivamente de nós. Há uma parceria [com o fundo de investimento de Kia Joorabchian, ao qual foi vendido metade do passe por seis milhões de euros] e temos de respeitá-la. Mas o Benfica vai fazer todos os esforços para manter o Ramires», explicou o dirigente, que, todavia, assegurou que em caso de saída «vai aparecer logo outro jogador» para colmatar a ausência do brasileiro.

Ramires, de 23 anos, foi contratado no Verão passado ao Cruzeiro por 7,5 milhões de euros. De acordo com a imprensa estrangeira, o Chelsea vai desembolsar 22 milhões pelo passe do médio, com o Benfica a receber 11 milhões, além dos seis já encaixados após a venda de metade do passe a um fundo de investimento.