José Peseiro, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma a derrota da sua equipa frente ao F.C. Porto, no Estádio do Dragão (3-1). A formação arsenalista esteve em vantagem e sofreu dois golos nos últimos minutos do encontro:

«Não conseguimos pontuar por nossa incapacidade e por competência do F.C. Porto. Na primeira parte, em termos estratégicos, acho que estivemos bem. Faltou-nos ter um pouco mais de controlo com bola, que é algo que fazemos quase sempre. É verdade que fazemos quase sempre e acabámos por perder. O F.C. Porto não criou qualquer ocasiões clara de golo na primeira parte, sem ser o golo. A ocasião mais clara acabou por ser a do João Pedro. Na segunda parte, o F.C. Porto pressionou mais, acabei por tirar o Mossoró que teve um trabalho de imenso desgaste. Depois surgiu um corte de um jogador nosso que colocou a bola nos pés do Kelvin, que fez o golo.»

Acha que o resultado é justo? «Não digo que o resultado não tenha sido justo, mas podíamos ter levado daqui o empate. Faltou-nos um pouco de clarividência para não perder tantas bolas. Tínhamos uma estratégia diferenciada para a primeira parte, para os primeiros sessenta minutos, depois colocaríamos um ponta-de-lança, como acabei por fazer. Na primeira parte resultou bem, depois acabámos por perder mais bolas que o suposto. Não foram criadas tantas oportunidades para este 3-1.»

Vai mudar a estratégia para a Taça da Liga? «Fazemos sempre uma avaliação do jogo anterior, das coisas que resultaram ou não. Mas o próximo jogo é uma final, um jogo que nada tem a ver com o de hoje, será uma final em Coimbra. Teremos de fazer outras coisas.»