Georg Koch, guarda-redes alemão de 37 anos, deu por terminada a carreira futebolística esta quarta-feira. Apesar da idade, não foi esse o motivo do abandono. O rebentamento de um petardo durante o derby austríaco fez com que Koch decidisse colocar um ponto final na carreira.
A 24 de Agosto de 2008 disputou-se o Áustria de Viena-Rapid de Viena. A meio do jogo alguém atirou um petardo para o relvado, que foi cair e rebentar junto a Koch. Desde esse dia, o guarda-redes alemão ficou com uma lesão auditiva crónica e problemas de equilíbrio.
«Tentei aguentar até ao último momento, mas já não faz sentido continuar no futebol. Dois idiotas são responsáveis pela minha retirada. Não quero ganhar dinheiro com esta história, mas actos como este devem ter consequências», disse o jogador a uma agência alemã.
Georg Koch iniciou a sua carreira em 1991 no Fortuna de Dusseldorf. Passou por Arminia Bielefeld, Duisburgo, Kaiserlautern, Dínamo de Zagreb e finalmente Rapid, com quem rescindiu em Janeiro. Depois de meses em convalescença, os problemas de saúde levaram a melhor. Koch realizou 263 jogos no campeonato alemão.