A empresa chama-se Meriton Capital Limited e conseguiu adquirir os direitos económicos de Rodrigo e André Gomes a troco de 45 milhões de euros, um negócio inédito no futebol português. Os jogadores continuam para já no Benfica, mas o futuro será ditado por esta companhia.

O homem por detrás desta empresa sediada em Hong Kong é Peter Lim, empresário de 60 anos natural de Singapura com ligações a Jorge Mendes. Segundo a revista Forbes, Lim é um dos homens mais ricos do seu país e é conhecida a sua vontade de investir no futebol.

O empresário tem estado na berra nos últimos anos, primeiro porque tentou comprar o Liverpool em 2012, depois o Middlesbrough em 2013 e atualmente o Valência, a quem fez uma proposta concreta e aguardava a confirmação do negócio até 15 de janeiro.

Segundo a agência Bloomberg, Lim começou a sua carreira como corretor da bolsa para clientes indonésios e começou a investir o seu dinheiro em 1996. Terá construído fortuna através do investimento na produção de óleo de palma, para além de uma cadeia de cafés do Manchester United na Ásia. Segundo a Forbes a fortuna avaliada em agosto de 2013 era de cerca de dois mil milhões de dólares.