Com a vitória na receção ao Belenenses, por 2-1, na 27.ª jornada, o Moreirense alcançou a segunda vitória consecutiva em casa na Liga. Um registo na prova já não visto em Moreira de Cónegos desde o final da época passada e que tem no banco de suplentes um denominador comum: Petit, o treinador.

Demorou quase dez meses para que a equipa vimaranense conseguisse novamente duas vitórias seguidas no campeonato diante do seu público.

Até ao último domingo, a derradeira sequência vitoriosa registava-se nas jornadas 32 (antepenúltima) e 34 (última) da época passada, nas receções a Sp. Braga (2-1) e FC Porto (3-1) respetivamente. O último triunfo, ante os dragões, a 21 de maio de 2017, confirmou a manutenção dos cónegos na Liga, sob o comando de Petit.

O mesmo treinador que, agora, conseguiu o mesmo feito. Já esta temporada, passaram pelo clube Manuel Machado e Sérgio Vieira, sem o conseguirem. Ainda assim, sob o comando do último, os minhotos conseguiram duas vitórias consecutivas em casa, mas para Taça da Liga – ante o Feirense – e Taça de Portugal, contra o Felgueiras.

Ao triunfo ante o Belenenses, Petit juntou o obtido à 25.ª jornada, com o Paços de Ferreira, por 2-0, para voltar a dar o dito registo vitorioso, coincidindo com a saída da equipa da zona de despromoção.

Caso vença o próximo jogo caseiro, à 29.ª jornada, ante o Boavista, os cónegos voltam a vencer três jogos seguidos em Moreira na Liga pela primeira vez desde a época 2014/2015.