Peter Cech, guardião do Chelsea, sabe o valor que a equipa do Barcelona tem. «É excepcional, tem uma geração fantástica de jogadores», diz, recordando os 63 golos em 52 jogos de Lionel Messi. «E o Messi é o mais excepcional deles todos.»

O guarda-redes da formação londrina continua a falar de Messi e diz que «a sua técnica é excelente, mas o mais importante é que ele pode reagir à forma como o jogo se desenvolve». «No último momento possível, em qualquer situação, ele pode encontrar a solução ideal», acrescenta.

O guardião defende porém que «Messi é apenas humano». «Se nós estivermos a 100 por cento, seremos capazes de nos defender contra ele», adianta. «Nenhuma equipa é invencível».

Frank Lampard, por outro lado, sabe que terá de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir parar «o jogador mais perigoso do mundo do futebol», caso queira chegar à final da Liga dos Campeões, mas considera-se orgulhoso por ele ainda não ter conseguido marcar à sua equipa.

Nos dez encontros em que o Chelsea defrontou o Barcelona desde 2000, a equipa londrina conta com três derrotas sofridas depois da expulsão de algum jogador. Assim sendo, Lampard considera importante manter a disciplina em campo. «Defrontar o Barcelona com um homem a menos é muito difícil. Temos que atacar e fechar o espaço, mas nós temos uma boa disciplina na nossa equipa. Manter onze em campo é crucial».