O jogo da Taça de Portugal está a mexer com a pacata vida do Pinhalnovense. A culpa é do sorteio que ditou a recepção ao Sporting, nos oitavos-de-final da prova. Andrade irá estrear-se pela equipa do Pinhal Novo. O médio já tem certificado internacional e irá jogar de início frente ao clube que já representou.
«Será uma boa experiência que irei viver porque tive a sorte dos meus colegas terem garantido o apuramento. Eles merecem mais do que eu este jogo. Sabemos que Taça é Taça e vamos dar o nosso melhor. Eu quero retribuir com esforço e dedicação a confiança que as pessoas depositaram em mim», afirmou ao Maisfutebol o médio, que, depois de uma experiência no Chipre, está de regresso ao futebol português.
Na equipa do Pinalnovense só Toninho é baixa. O capitão de equipa será submetido esta sexta-feira a uma operação ao menisco do joelho direito, em Évora, e o que me quer é receber alta a tempo de estar no Barreiro, pelas 14h30, de sábado. «Sinto-me triste porque seria um jogo único na minha vida, mas ao mesmo tempo estou feliz pelos meus colegas e pelo clube pois financeiramente será bom. No futebol tudo é possível e temos de acreditar que é possível vencer», declarou o defesa.
A preparação do jogo com o Sporting tem ainda a sombra de Rodrigo. O melhor marcador da equipa abandonou o clube no último dia de Janeiro, precisamente quando encerrou o mercado de transferências. Dizem, no Pinhal Novo, que «fugiu», mais propriamente para o Mérida, clube que tentou chegar a um acordo para a transferência do avançado brasileiro e que devido à falta de acordo seguiu viagem para Espanha, sem a autorização do clube.
«Só faz falta quem está. Era o melhor marcador da Taça de Portugal, com seis golos, e o nosso melhor marcador no campeonato com sete golos. Ajudou-nos bastante e faz-nos falta, pois tínhamos o sistema de jogo direccionado para ele e temos de o alterar», sustentou em declarações ao Maisfutebol.
À parte as excepções frisadas, todos os jogadores estão convocados para o jogo com o Sporting. O Pinhalnovense ainda treina esta sexta-feira tendo a concentração marcada para o dia do jogo.
Os jogadores encontram-se no sábado de manhã, às 09h00, almoças duas horas depois e seguem para o Barreiro, onde entrarão em campo às 14h30.
Convocados do Pinhalnovense:
Guarda-redes:
Paulo Sérgio (1) e Carlos Miguel (2);
Defesas:
Sousa (3), Paulo Martins (5), Peter (13), Miguel Bruno (16) e Pedro Regueira (19);
Médios:
Amaro (6), João Peixoto (8), Ricardo Cunha (9), Nuno Tavares (10), Edir (11), Cau (12), Anki (14), Jorge Peixoto (15), Thiago Moreira (18) e Andrade (22);
Avançados:
André (4), Calção (17), Emanuel (20) e Rui Miguel (21).