Pinto da Costa insiste que o F.C. Porto não desviou Falcao do Benfica, apenas «aproveitou a oportunidade». De caminho, o presidente portista agradece aos olheiros do clube «encarnado» o «mérito» que tiveram na transferência do avançado colombiano para o Dragão.
Veja o vídeo
«Eu não desviei o Falcao, ele voa para onde quer e quis o Dragão. Eu costumo dizer que temos que dar mérito a quem o tem e não há dúvida de que os olheiros do Benfica tiveram grande mérito na vinda deste jogador para o FC Porto», afirmou Pinto da Costa, citado pela Lusa, à margem da presença no I Simpósio Internacional Futebol Maia Jovem, onde foi homenageado.
«Nós sabíamos do seu valor, mas não que haveria a possibilidade de ele vir para Portugal. Se não fossem as notícias da comunicação social, nós não teríamos conhecimento. Limitámo-nos a aproveitar a oportunidade», insistiu.
O dirigente deixou ainda entender que gostaria de ver Hermínio Loureiro fora da Liga, quando questionado sobre a opinião do presidente do Sp. Braga, que defendeu a saída do dirigente caso fosse eleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis: «Se isso fosse assim, eu quase aconselhava os munícipes de Oliveira de Azeméis a votarem nele.»
Pinto da Costa também deixou um recado a Simão, que considerou o Benfica mais forte do que o F.C. Porto esta época: «Eu acho que o Simão deveria ver mais os jogos do Atlético de Madrid para poder corrigir as coisas que estão menos bem e poder sair da posição delicada que está.»