Pinto da Costa não gostou que o Secretário de Estado do Desporto tivesse assumido publicamente que desejava uma vitória do Sp. Braga na final da Liga Europa. Laurentino Dias justificou essa posição com o facto de ter nascido no distrito minhoto (em Fafe, mais concretamente), mas nem isso convenceu o presidente do F.C. Porto.

«Que o tenha feito quando sabe que o adversário é o F.C. Porto, é algo perfeitamente natural, porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e um estatuto de dirigente nacional, que ele devia ter», disse o líder dos «dragões», citado pela agência Lusa.

«Na meia-final entre o Sporting de Braga e o Benfica ele não o podia fazer, porque se o fizesse se calhar estava a mentir», acrescentou ainda Pinto da Costa, recorrendo ao Presidente da República como exemplo: «Mandou o mesmo telegrama às duas equipas, desejando que seja uma festa do futebol e a congratular-se por ir vencer, de certeza absoluta, uma equipa portuguesa.»

As críticas a Laurentino Dias não se ficaram por aqui, com Pinto da Costa a lamentar o facto de não ter recebido qualquer felicitação pelo título nacional. «Ele ainda nem sabe que fomos campeões, pois ainda não se dignou a mandar um simples fax, telegrama ou mensagem», acrescentou ainda, antes de ser questionado sobre a eventual presença do Secretário de Estado em Dublin. «Que esteja do lado de lá, que da nossa parte nem gostaríamos de o ver», respondeu.