Pinto da Costa admitiu esta segunda-feira, no jantar de aniversário da Casa do F.C. Porto de Espinho, que Victor Fernández já não é mais o treinador azul e branco. Sobre o novo técnico é que não acrescentou muito. «Não posso dizer nada porque não está nada decidido e tudo o que eu pudesse dizer não correspondia à verdade», referiu quando questionado sobre o que poderia adiantar em relação ao futuro homem do leme portista. «Conversámos sobre o assunto, mas não passámos ainda de hipóteses».
O presidente não individualizou, por isso, qualquer análise. Nem a possibilidade segura do homem em causa ser José Couceiro. «Não vou falar de nomes», referiu. «Há várias hipóteses, várias possibilidades, mas não vou particularizar nenhuma. Se será português? Poderá sempre ser português, mesmo se não fosse podia naturalizar-se».
Perguntou-se a seguir se José Couceiro, o nome adiantado pelo Maisfutebol, era uma hipótese credível. «Todas as hipóteses terão de ser credíveis porque se não o fossem não podiam ser treinadores do F.C. Porto», respondeu. «Ao meu telefone chegaram muitas propostas de treinadores conceituados mundialmente mas não nos vamos precipitar. Amanhã vamos debruçar-nos sobre o assunto».
Certo é que o F.C. Porto tem pressa em resolver esta questão. «Esta semana ficará tudo decidido e quando estiver comunicaremos a nossa decisão porque não temos nada a esconder». Mas poderá a decisão chegar a tempo do novo treinador orientar já a equipa no próximo sábado no Estoril. «Não será fácil porque o próximo jogo é no sábado, mas se estiver contratado orientará, naturalmente».