O presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, destacou o clima de festa ao jogo de Aveiro e elogiou o adversário: «O V. Guimarães deu uma lição de bem perder. Bateu-se até ao fim, o seu público puxou pela equipa, os jogadores esperaram até ao fim pelas medalhas e pela equipa vencedora, que recebeu a taça. Foi uma lição para quem perdeu na final que o Guimarães venceu recentemente».

Para o líder portista, o respeito mútuo foi fundamental: «São duas equipas que se respeitam e que vieram ao jogo pelo jogo e no final a vitória foi do futebol. Ficou provado que se enchem estádios mesmo quando de ambos os lados estão duas equipas do norte».

«Conseguimos os nossos títulos com muito trabalho mesmo sem Taças Latinas. Infelizmente não fomos favorecidos nesse aspeto. Vamos continuar a distanciarmo-nos e a festejar os títulos depois de os venceremos. Não reservamos nada por antecipação», acrescentou o líder portista.

Sobre Paulo Fonseca, Pinto da Costa comentou: «Está no bom caminho e se foi a nossa escolha é porque acreditamos totalmente no seu trabalho. Ficou patente a eficiência e capacidade neste e nos jogos anteriores em que a equipa venceu e convenceu.»