Pinto da Costa falou sobre a vitória do Mónaco, na zona mista do Estádio Louis II, e, questionado pela imprensa, salientou o papel do trio africano dos dragões.

«Valorizo muito jogadores como Brahimi, Marega e Aboubakar, porque se não fossem bons não seriam jogadores do FC Porto. Tiveram todos os três grandes propostas para sair, mas disse não a todos os clubes que os queriam contratar. São grandes jogadores e não o são de agora, mas de há muito tempo. Por isso, não aceitei as propostas que nos fizeram», disse o presidente do FC Porto, que evitou falar sobre o Clássico de domingo, frente ao Sporting:

«Vamos festejar sem nos preocuparmos com o que vem. Amanhã, o Sporting será encarado com todo o respeito com que respeitámos o Mónaco, porque se não tivéssemos encarado o Mónaco com respeito talvez não tivéssemos vencido. Era fácil dizer que são as vitórias que dão bom ambiente. Porém, ainda não tínhamos começado, nem ganho nada e o ambiente era magnífico. A própria massa associativa compreendeu que algo tinha mudado e isso foi visível na apresentação em que esgotámos a nossa casa.»