Claudio Lopez, antigo internacional argentino ainda em actividade na liga norte-americana (Kansas City Wizards), defendeu o trabalho de El Pibe no comando da albiceleste e acredita que a selecção vai superar a goleada sofrida na Bolívia.
«Maradona está a fazer as coisas muito bem. O contratempo na Bolívia foi muito difícil para todos nós, mas penso que a situação vai mudar a curto prazo. A selecção tem qualidade suficiente para o fazer. E é melhor para eles passar por esta experiência agora, do que sentir dificuldades depois, nos meses decisivos para a qualificação para o Mundial. Aí seria mais complicado. Independentemente do que aconteceu, penso que vão dar a volta nos próximos jogos», considerou El Piojo, medalha de prata nos Jogos de Atalanta (1996) e um dos seleccionados para os mundiais de França (1998) e da Coreia/Japão (2002).
Quanto ao conflito entre o seleccionador e o médio Riquelme, do Boca Juniors, Claudio Lopez optou por não comentar. «Respeito a camisola da selecção argentina. O que acontece no balneário fica no balneário», observou o avançado, de 36 anos, que considerou, ainda, a Argentina e a Espanha as principais candidatas ao Campeonato do Mundo da África do Sul.