O Íbis está em risco de perder o estatuto de «pior clube do Mundo» por falta de comparência. O clube de Pernambuco, mais cinco outros clubes, falharam os prazos de inscrição na Série 2 do campeonato estadual que começa já no próximo domingo. Um caso complicado para a federação pernambucana que pode ficar com uma liga reduzida.

O presidente da federação de Pernambuco, Carlos Alberto Oliveira, está em Zurique, a participar no congresso da FIFA, mas a posição da entidade é irredutível e o calendário da competição está, inclusive, já publicada na internet, com apenas nove equipas: Timbaúba, Ferroviário do Cabo, Centro Limoeirense, Olinda, Atlético Pernambucano, Belo Jardim, Vera Cruz, Serra Talhada e Chã Grande/Decisão.

De fora, além do conhecido Íbis, ficaram Pesqueira, Flamengo de Arcoverde, Afogadense, Serrano e o Sete de Setembro. «Muitos jogadores vão ficar desempregados. Vamos esperar po Carlos Alberto Oliveira voltar para procurar uma solução», comentou o presidente do Íbis, Ozir Ramos Júnior.