O jogador do Barcelona, Gerard Piqué, defendeu a ideia de que as últimas declarações de José Mourinho fazem parte de uma estratégia que o técnico luso manterá até ao final. O central recusou por isso a ideia que o português está a perder o sangue-frio e entrou numa fase de descontrolo.

«Ele segue a mesma linha desde que chegou, está a seguir uma estratégia e vai mantê-la até ao fim», garantiu, Pique, para quem o treinador do Real Madrid saberá o que está a fazer. Mas qual é a estratégia, afinal? «Eu não sei, suponho que só ele saiba», afirma.

Mourinho: «Prefiro ser saco de boxe dos cobardes»/b>

Sobre a prestação do Real de Madrid esta temporada, o defesa-central considera que a equipa rival está a fazer uma boa campanha. «Estão a alcançar grandes números. Sim é verdade que estamos à frente, mas estão bem na Liga, na final da Taça e em boa posição na Liga dos Campeões»

Piqué não acredita que o Barcelona possa ser já considerado campeão, no entanto afirma que a diferença de dez pontos para o rival, deixa a equipa catalã numa posição confortável. «Ontem conseguimos três pontos muito importantes e agora estamos numa boa situação. Na liga temos uma vantagem confortável, estamos a um jogo da Taça e na Champions tudo pode acontecer.»

O jogador espanhol, que nos últimos dias tem sido presença constante na imprensa de todo o mundo pelo seu romance com Shakira, recusou falar da sua vida privada. «Não gostaria de falar sobre isso. Gostaria que falassem de mim mas pelo meu trabalho no desporto. Aceito críticas dos jornalistas mas que seja pelo meu trabalho. O que não aceito é que se aproveitem outros assuntos para falaram de uma baixa no meu rendimento. Isso não», rematou.