Gerard Piqué forçou um cartão amarelo, nesta noite, em jogo com o Rayo Vallecano. O central do Barcelona falha assim o encontro com o Levante , mas não corre o risco de estar ausente do clássico com o Real Madrid. Após a partida de Camp Nou, Guardiola tentou explicar.

«Árbitro argumentou o cartão na acta, todo o mundo viu, as imagens são as que são e não tenho mais nada a dizer», declarou o treinador dos catalães.

Depois, Pep Guardiola recordou uma situação anterior, na partida, com um futebolista que não estava em risco de suspensão. «Dois minutos antes, Perez Lasa [o árbitro] mostrou um amarelo a Valdés pelo mesmo motivo», justificou.

«Não sei quem vai jogar com o Levante ou com o BATE Borisov [na Liga dos Campeões], como posso saber quem vai defrontar o Real Madrid», interrogou depois o técnico dos «blaugrana».

«Também não falo sobre os penalties de Valência ou do golo anulado em Getafe, não comento decisões do árbitro», sublinhou Guardiola, a lembrar duas polémicas anteriores: uma alegada grande penalidade contra o Real Madrid, no Mestalla, e um golo invalidado ao Barça, em Getafe.