Gerard Piqué falou esta quarta-feira aos microfones da Catalunya Radio e abordou a luta com Real Madrid na liga espanhola. O central do Barcelona lembra que é mais fácil aparecerem problemas quando não se é líder.
«Não há com o Real Madrid a tensão que havia no ano passado. Mourinho percebeu que não há nada a encontrar de mal no Barcelona e acabou por ver o que procurava em sua própria casa», atirou o internacional espanhol, para quem os alegados problemas de balneários dos madridistas têm a ver com o lugar que ocupam na tabela: «Quando não és primeiro não te sentes tão bem. No ano passado, aconteceu-nos isso. Pagámos a fatura.»
Piqué acredita que está no melhor balneário do mundo. «Já estive em bastantes e não há melhor que este. O Real tem os seus problemas e não temos nada a ver com eles.»
O defesa não acredita que os oito pontos de vantagem cheguem para considerar a liga ganha. «Sentimo-nos bem, mas também foi assim no primeiro e tivemos de ir ganhar a Madrid quando estávamos a 12 pontos deles. E este Real é muito melhor que esse. A Liga não está ganha. Naquele ano ganhámos tudo, mas em outubro nada estava garantido. Perdemos dois jogos e foram-se seis pontos», concluiu.