Gerard Piqué admite que a seleção espanhola não poderá dar espaços a Ronaldo para que não criar perigos de maior para a defesa «Roja».

«Conheço-o muito bem. Sabemos quais são os seus pontos fortes e as suas qualidades. Não lhe podemos dar espaço para pensar ou respirar, porque quando ele arranja um pouco de espaço é extremamente perigoso e muito forte. Ele é muito bom no um para um», declarou Piqué ao «La Vanguardia».

O central do Barcelona elogia a qualidade da seleção portuguesa: «Vai ser um jogo muito difícil. Portugal tem jogadores de enorme qualidade como Nani e Ronaldo pelos extremos, e depois tem Raul Meireles e Miguel Veloso, que criam muito espaço no meio. É um equipa fortíssima.»

O jogador ainda relembrou os últimos dois jogos que opuseram portugueses e espanhóis. A Espanha venceu (1-0) no Mundial da África do Sul (a 29 de junho de 2010), e Portugal goleou (4-0) num particular realizado no Estádio da Luz (a 17 de novembro de 2011).

«Temos de analisar ambos os jogos ao pormenor. Em Portugal eles fizeram um grande jogo, e no Mundial defendemos muito bem. Penso que o Llorente jogou na última meia hora, o que foi muito bom. Temos de olhar para os dois jogos e ver o que fizemos bem em cada um», salientou.