Gerard Piqué afirma que, apesar da desvantagem de dois golos para o Milan na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Barcelona é capaz de uma reviravolta e conseguir o apuramento.

«Tenho a sensação que vamos conseguir. Acredito que temos o talento suficiente para nos apurarmos para os quartos-de-final», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Vamos defrontar uma das melhores equipas, que já venceu taças dos campeões e campeonatos italianos, mas nós somos uma das melhores equipas que o Barcelona já teve e penso, por isso, que podemos dar a volta», adiantou.

«Temos que lidar com este 2-0 e saber que vamos defrontar uma grande equipa. Vamos tentar criar situações de golo. Sabemos também que não podemos sofrer um golo. É uma questão de acreditarmos em nós próprios. Se fizermos isso, as coisas tornam-se mais fáceis, afirmou.

E o defesa blaugrana rejeita as críticas de falta de golos. «No outro dia estava a ver a classificação: temos 80 golos na Liga, uma vantagem de mais 20 que o segundo classificado. Se há coisa que não falta a esta equipa são os golos. Sabemos que o Milan defende muito bem, mas temos capacidade para o fazer. Todos os detalhes importam. Não haverá desculpas», frisou.

Piqué deixou um apelo aos adeptos. «Peço aos adeptos para olharem para as últimas dez ou 15 temporadas. Passámos durante 90 anos sem ganhar nada importante até Johan Cruyff vir para o clube. Mas nos últimos 10 ou 15 anos mudámos a história do clube. Temos de confiar nesta equipa, dar-lhe todo o crédito. As pessoas têm a memória pequena e precisam de saber que esta equipa pode ganhar amanhã e fazer muito, muito, no futuro».

«Os adeptos têm sempre estado connosco se virmos que estamos a lutar. Queremos que os adeptos acreditem em nós, que nos apoiem. Precisamos que os 90 mil apoiantes acreditem em nós e que nós nos podemos apurar para os quartos-de-final», pediu.