Rogério Brito, administrador executivo da SAD do Sporting, recusou a ideia de uma remodelação do plantel do Sporting na reabertura do mercado, mas admitiu a saída de vários jogadores e o ingresso de alguns reforços em Janeiro. Rogério será o que está mais próximo de dizer adeus a Alvalade, mas Pinilla e Edson também já estão perto da porta de saída. Quanto a possíveis reforços, Rogério Brito referiu-se a Leonardo Pisculichi, avançado do Argentinos Juniores, como um «jogador interessante».
«A única que não há é uma remodelação na equipa. É natural que haja alguns jogadores novos e outros a serem transaccionados, isso admito que sim, mas não há nenhuma remodelação», começou por destacar o dirigente na festa de Natal do clube, no Circo Chen, junto à Estação do Oriente, em Lisboa.
O Fluminense já confirmou que Rogério será reforço a partir de Janeiro, mas o representante da SAD leonina diz que o acordo ainda não está totalmente fechado. «O clube disse, mas ainda não está confirmado. É um caso especial, de um problema pessoal, está a ser visto na tentativa que o jogador fique satisfeito», limitou-se a confirmar. Pinilla e Edson também não têm feito parte das opções de Paulo Bento e também poderão estar de saída. O avançado chileno poderá, inclusive, assinar esta terça-feira pelos espanhóis do Racing Santander. «São casos que estão em curso, não posso adiantar muito mais porque não há nada de concreto. Tudo terá que passar pelo Sporting e ainda não passou.», acrescentou Rogério Brito.
Os casos de Liedson e Douala, jogadores cobiçados por vários clubes europeus, são diferentes. «Todos os jogadores são indispensáveis, mas há uns que são menos indispensáveis do que outros por contingências diversas. O Sporting é servido por bons jogadores, todos eles são jogadores com qualidade para estarem no Sporting. Alguns podem sair, mas todos aqueles que constituem a estrutura da equipa é evidente que não é nossa intenção largar mão deles», limitou-se a comentar.
Quanto a reforços, Rogério Brito garante que não está ainda nada confirmado, mas admitiu a existência de contactos com Leonardo Pisculichi, avançado do Argentinos Juniors. «É natural que hajam contactos, mas não há nada de oficial. É capaz de ser um jogador interessante, mas vamos ver se encaixa nos objectivos do Sporting», referiu.
Quem está de pedra e cal no Sporting, apesar da última derrota diante do E. Amadora, é o treinador Paulo Bento, a quem Rogério Brito não poupa elogios. «O Paulo Bento tem-se revelado um técnico de grandes qualidades, não apenas técnicas, mas também humanas. É um grande disciplinador, o que também é bom. Ainda é cedo para falarmos em renovação, mas de certeza que contamos com Paulo Bento para o futuro», destacou.