A estreia com a camisola do Atlético de Madrid, frente ao Fuenlabrada, deixou Pizzi satisfeito. O jogador português foi muito elogiado pela comunicação social espanhola, e recebeu mesmo os parabéns do técnico Gregorio Manzano.

«Senti-me muito bem na estreia, e agora tenho de trabalhar para jogar os encontros oficiais», disse o jogador, em conferência de imprensa. «Sou um jogador rápido, forte no um contra um, e venho trabalhar para convencer o treinador a apostar em mim. Ele felicitou-me pelo trabalho realizado», acrescentou.

Pizzi defendeu ainda que Diego foi uma «contratação muito boa do Atlético». «Vem para trabalhar e dar muita qualidade à equipa», disse o jogador cedido pelo Sp. Braga. «Os adeptos estão muito entusiasmados. Saíram alguns jogadores muito bons, mas chegaram outros de igual valor, que vão dar coisas muito positivas à equipa», acrescentou.

Questionado sobre os objectivos da época, o jogador português disse que o importante era entrar sempre para vencer, mas reconheceu que a qualificação para a Liga dos Campeões «seria boa».

Veja o resumo da estreia de Pizzi: