A Bósnia está confiante no apuramento para o Euro-2012 e, depois do nulo em Zenica, o reencontro no Estádio da Luz está longe de intimidar o adversário, assegura Miralem Pjanic, médio da Roma.

«Continuamos confiantes no que está para vir. Se conseguirmos marcar, penso que nos vamos apurar. Isso obrigá-los-ia então a marcar dois, e temos jogadores para isso. Está tudo em aberto, por isso vai ser um grande jogo», antecipou o jogador, neste domingo, em declarações ao site da UEFA.

Paulo Bento: «É um resultado perigoso»

Bruno Alves: «Que se crie ambiente difícil»

A Bósnia alcançou pela segunda vez na sua história um play-off de acesso a uma grande competição (Mundial-2010 e Euro-2012) e também pela segunda vez consecutiva disputa-o com Portugal. O empate com a França (1-1) na última jornada do Grupo D, com os «bleus» a garantirem o apuramento directo na conversão de um penalty, deixou os bósnios ainda mais confiantes na qualificação.

«A nossa equipa ainda não parou de evoluir e estamos a conseguir dar luta a adversários bastante cotados. A nossa ambição é estar em grandes competições e vamos participar na próxima», garantiu.

Para já, e segundo Pjanic, está tudo a correr como planeado: «Evitámos sofrer golos, que era o nosso principal objectivo. Agora sabemos que vamos jogar num relvado de melhor qualidade, em condições que nos beneficiam mais, por isso será mais fácil para nós.»

Tufo de relva que irritou Ronaldo vale 5 mil euros

O Portugal-Bósnia está marcado para terça-feira, na Luz, às 21 horas.