A radicalidade de Platini em estado bruto. O presidente da UEFA quer, a partir da próxima época, que sejam gravadas todas as conversas que os árbitros tenham nos jogos das competições europeias [Liga dos Campeões e Liga Europa)

A ideia vem no seguimento do jogo entre o Barcelona e o Bayern de Munique, em Camp Nou, que contou para a 2ª mão das meias-finais da liga milionária, depois de um lance faltoso de Muller.

«Compreendo o erro do árbitro que não viu a falta do Muller [sobre o Jordi Alba, que deu ao origem ao terceiro dos quatro golos do Bayern Munique frente ao FC Barcelona]», começou por dizer, numa conferência de imprensa em Lille.

O responsável máximo pelo futebol europeu continuou, dizendo que estavam três árbitros internacionais a ajuizar o jogo e que se nenhum conseguiu ver o tal lance, então algo está errado.

«Se estivesse sozinho podia não ter visto, com dois talvez, mas com três têm que ver», referiu.

Conhecido contestatário ao recurso a imagens televisivas por parte dos árbitros nos lances mais duvidosos, Platini revelou que serão tomadas medidas já na próxima temporada de forma a evitar estes imbróglios.

«A partir do próximo ano vou pedir ao secretário-geral da UEFA que nos jogos com cinco árbitros as conversas sejam registadas. Não acredito que não tenha havido um que não tenha visto falta. Não é possível. Porque é que não se disse nada? Eu quero saber», terminou.