A recente queixa da Reggina que acusou o Chelsea de assediar o seu jogador de 15 anos Vincenzo Camilleri já está a ter consequências e Michel Platini anunciou à RAI que vai «combater o actual sistema de transferências de jogadores jovens».
O presidente da UEFA reforçou que os jovens jogadores «devem assinar o seu primeiro contrato com o clube que os formou e educou». «Houve um caso recente em Itália e compreendo a argumentação da Reggina», assumiu Platini.
Reggina acusou Chelsea de «roubar» juvenil
O clube de Miguel Garcia queixou-se à federação italiana e esta informou depois a FIFA e a UEFA e, mesmo sem se referir explicitamente ao Chelsea, Platini manifestou-se «totalmente contra aqueles que compram jogadores menores em outros países».
«Devemos ir ter com os políticos e dizer-lhes que devemos formar os nossos miúdos nos nossos centros de estágio e não vendê-los aos 13 ou 14 anos», reforçou o presidente da UEFA mostrando-se como exemplo.
«Temos de encontrar uma regra. Eu fui para Itália [para a Juventus] com 27 anos. Não deixei o Nancy, que me formou, aos 14», contou Platini.