O Chelsea continua na luta pelo título, com muita polémica pelo meio e um guarda-redes desastrado de nome Heurelho Gomes. No derby de Londres com o Tottenham, a arbitragem esteve debaixo de fogo, Lampard viu uma decisão sorrir-lhe ao contrário do Mundial-2010 e Kalou deu o triunfo aos «blues» que colocam pressão no Manchester United. O final da Premier League será excitante.

Um golo de Sandro deu vantagem ao Tottenham, aos 19 minutos. O brasileiro fez um golaço e os Spurs igualavam o Manchester City no quarto lugar, o último que permite jogar a Liga dos Campeões.

Só que Heurelho Gomes voltou a fazer um disparate na baliza do Tottenham. Remate de Lampard, defesa fácil do brasileiro. Puro engano, Gomes deixou a bola escapar entre as pernas e teve de ir apanhá-la já sobre a linha de golo. O erro de Gomes tornou-se fatal por má decisão do auxiliar que, em má posição, validou o golo: a bola nunca chegou a passar, na totalidade, para lá da linha. Ironicamente, Lampard foi o autor do golo, depois de no Mundial-2010 ter visto um negado frente à Alemanha, quando a bola bateu bem dentro da baliza germânica.

Ao intervalo, a igualdade ficava marcada por esse duplo erro: de Gomes e do assistente. Ainda assim, ao Chelsea era necessário um triunfo, até porque o Manchester United viaja até ao Emirates neste domingo e depois recebe os «blues» .

Os «spurs» também precisavam de uma vitória, mas foi o Chelsea quem esteve mais perto da baliza contrária no segundo tempo. Quando parecia que ia haver um empate no derby londrino, eis que Drogba falha um remate. A bola sobra para Kalou, no entanto, e este atira a contar, com o juiz a validar o golo, apesar da posição muito duvidosa e aparentemente irregular do costa-marfinense.

Com os três pontos, os «blues» ficam a três pontos do United. A equipa de Alex Ferguson oga domingo com o Arsenal e, na ronda seguinte, recebe o Chelsea, naquele que poderá ser o jogo do título na Premier League.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados jornada 35:

Sábado

Blackburn Rovers-Bolton, 1-0

(Olsson, 20)

Blackpool-Stoke City, 0-0

Wigan-Everton, 1-1

(NZgobia, 21) (Baines, gp, 78)

West Bromwich-Aston Villa, 2-1

(Odemwingie, 60; Mulumbu, 84) (Meité, pb, 4)

Sunderland-Fulham, 0-3

(Kakuta, 33; Simon Davies, 61 e 73)

Chelsea-Tottenham, 2-1

(Lampard, 45; Kalou, 89) (Sandro, 19)

Domingo

Arsenal-Manchester United

Liverpool-Newcastle

Manchester City-West Ham

Birmingham-Wolverhampton