«Às vezes quando um jogador corre junto à linha com a bola o meu instinto é de pôr-lhe a perna à frente. Sinto-me um jogador mais.» Esta frase é de Mourinho, que volta a ficar debaixo de todos os holofotes, depois de Xabi Alonso e Sergio Ramos terem forçado a expulsão, em Amesterdão, frente ao Ajax, para limparem disciplinarmente para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O treinador português tem provocado, desde que chegou a Madrid, várias ondas de choque, a exemplo do que já aconteceu no futebol inglês e no italiano. Desde o cancelamento de conferências de imprensa diárias, a que os espanhóis estavam há muito habituados, o colocar na ordem o jovem Pedro León - que «não é Maradona ou Zidane» -, a acusação a Preciado por o Sp. Gijón ter alegadamente entrado em campo frente ao Barcelona com habituais suplentes, e a expulsão frente ao Murcia, na Taça do Rei, a oitava da carreira, depois de ter insultado o árbitro Parada Romero.

Mourinho não deixa ninguém indiferente. O Maisfutebol deixa-lhe aqui outras dez polémicas, sendo quase impossível resumir tanto conteúdo em tão poucos destaques.

Veja aqui a lista