O ministro do Desporto da Polónia, Miroslaw Drzewieki, foi acusado pelas autoridades anti-corrupção daquele país de tráfico de influências, facto que o levou a apresentar o seu pedido de demissão.
«Tomei hoje uma decisão soberana. Entreguei a minha demissão ao primeiro-ministro Donald Tusk com efeitos imediatos. Agora tenho de defender o meu bom-nome e não posso permitir que os preparativos para o Euro 2012 sejam afectados», declarou, citado pela «Lusa»
A Polónia é co-organizadora do próximo Campeonato da Europa em Futebol, juntamente com a Ucrânia e é, dos dois, o que apresenta uma maior evolução e na qual a UEFA deposita maiores esperanças. Quatro cidades polacas irão receber jogos do Euro.
Miroslaw Drzewieki é acusado de ter ajudado a modificar um projecto de lei sobre os jogos de sorte em benefício dos proprietários de casinos, num processo que engloba ainda Zbigniew Chlebowski, líder do grupo parlamentar dos liberais e que está a ser visto como uma grande ameaça ao governo de Donald Tusk.