Anderson, antigo defesa do Benfica, saiu irritado do embate entre Santo André e Palmeiras. Valdívia está a multiplicar-se em casos polémicos devido a um projecto de finta que promete mexer com os nervos dos adversários: pontapés na atmosfera. Scolari defende-o.

O Palmeiras vencia o Santo André por 1-0 e Valdívia decidiu ganhar tempo. A cada posse de bola, um pontapé de atmosfera. Anderson, central que passou por clubes como Benfica ou Ol. Lyon, perdeu a paciência e começou a bater. Fez um, dois carrinhos até ser expulso.

No final, em declarações aos jornalistas, o defesa do Santo André criticou de forma violenta o adversário. O chileno Valdívia mandou Anderson chorar em casa e já prometeu ensaiar mais quatro pontapés na atmosfera, no próximo jogo. Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, saiu em sua defesa, fazendo uma referência a Neymar (Santos).

E você, o que acha? Um pontapé na atmosfera pode ser uma finta inofensiva? Ou você reagiria da mesma forma que Anderson? Deixe-nos a sua opinião.