A descida do River Plate à segunda divisão caiu como uma bomba na Argentina, em Buenos Aires quase o levaram à letra, mas, no meio do pesadelo, os «hinchas» do «Milionário» podem ter algo com que se animar um pouco: três antigas estrelas do clube admitem voltar para ajudar o River. Tudo por amor ao emblema de Nuñez.

Nestor Sivori já foi membro de uma comissão directiva no River Plate e é um reputado agente de futebolistas na Argentina. Foi empresário de Falcao, de Gaston Fernandez, Diego Placente entre outros. E é o agente FIFA que garante que algumas das ex-estrelas do clube lhe ligaram para ajudar o «Milionário».

«Assim que acabou o jogo com o Belgrano, começaram a telefonar-me futebolistas que passaram pelo clube, porque querem devolver o River ao lugar que merece», disse Sivori, à «La Red». «Cavenaghi, Alejandro Domínguez e Germán Lux ligaram-me logo de seguida», revelou o empresário.

O primeiro esteve no Internacional de Porto Alegre, mas pertence ao Bordéus. De acordo com a imprensa argentina, Cavenaghi já terá mesmo pedido ao agente FIFA para tentar a rescisão com o Bordéus, com o qual tem contrato. «El Chori» Dominguez está ligado ao Valência e Luz ao Maiorca.

«É demasiado cedo para se falar nestas coisas, até ao momento, há mais certezas que incertezas», concluiu Sivori.