Ruben Semedo ficou a saber esta quinta-feira que terá de pagar uma multa, depois de ter sido apanhado na madrugada de 7 de novembro a conduzir sem carta, apurou o Maisfutebol

De acordo com o que foi possível saber, o valor pecuniário a pagar é ligeiramente inferior a mil euros.

Ruben esteve no 1º Juizo Cível do Tribunal de Lisboa a escutar a sentença e terá saído naturalmente aliviado, pois incorria numa pena que podia ir até dois anos de prisão ou aos 240 dias de multa, convertíveis em trabalho comunitário. O juiz decidiu-se por uma coima mais leve.

Após o alerta público deixado por Leonardo Jardim, Ruben Semedo foi despromovido à equipa B e decidiu mudar alguns comportamentos da vida pessoal. Adquiriu, por isso, um apartamento próximo da Academia de Alcochete e mudou-se para lá com a esposa e a filha.

Ruben Semedo continua a tirar a carta de condução e não está, naturalmente, ainda habilitado a conduzir. O jogador de 19 anos foi intercetado pela PSP às 02h30 da manhã e foi de imediato levado para a esquadra do Casal de São Brás, na Amadora, onde vivia com a família.

Integrado por Jardim no plantel principal logo no início da temporada, Rúben Semedo fez 45 minutos frente ao Alba, para a Taça de Portugal, e esteve no banco de suplentes em dois jogos da I Liga.

Leia também:

Ruben Semedo, o perfil de um jovem que viveu no limbo