O Corinthians faz esta noite a sua segunda apresentação na Libertadores, no primeiro jogo em casa nesta edição.

A partida é marcada pelo facto de ser a primeira de várias que o Timão farà à porta fechada, sem adeptos, mas com acesso sem restrições dos media, ao encontro com o Millionarios.

A morte do boliviano Kevin Espada, adepto de 14 anos do San José, fez a Conmebol punir preventivamente o clube do Parque São Jorge.

Na primeira partida com o Pacaembu sem público, o importante, de acordo com o técnico Tite e com os próprios jogadores, será manter o equilíbrio. «As coisas são mais difíceis para o Corinthians mesmo. Estamos acostumados, vamos superar mais essa. Nunca atuei com portões fechados, deve ser muito difícil, mas vamos fazer esse sacrifício para ganhar o jogo, que é super importante», afirmou o volante Paulinho.

Equipas prováveis

CORINTHIANS X MILLONARIOS

Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Néstor Pitana (ARG) 

Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero

Técnico: Tite

MILLONARIOS: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Pedro Franco, Ignacio Ithurralde (Anderson Zapata) e Jarold Martínez; Rafael Robayo, Elkin Blanco, Hárrison Otálvaro e Máyer Candelo; Wason Rentería e Fredy Montero

Técnico: Hernán Torres