O Portimomense bateu este sábado o Brighton, do terceiro escalão inglês, por 2-0, num jogo que apenas durou 65 minutos, sendo interrompido por decisão do árbitro da partida Nuno Guerreiro.

O juiz entendeu que não havia condições para que o jogo retomasse, depois de desentendimentos entre jogadores das duas equipas, embora a Agência Lusa relate que a integridade física do árbitro nunca esteve posta em causa.

Antes disso, o Portimonense já tinha feito dos golos, um em cada parte. Peña abriu o activo aos 41 minutos e Ivanildo fez o segundo à passagem do minuto 58. Os algarvios dispuseram de várias oportunidades para aumentar o marcador, mas estiveram muito perdulários.

Litos fez alinhar o sul-africano Calvin Kadi, o mais recente reforço da equipa, no onze titular, bem como o moçambicano Pelembe, um dos últimos a juntar-se ao estágio da equipa.

Onze inicial do Portimonense: Pedro Silva, Vandi, Ruben, Moita, Lito, Alhassan, Pedro Moreira, Peña, Aragoney, Pelembe e Kadi.

Jogaram ainda: Nuno Santos, João Paulo, Di Fábio, Ricardo Pessoa, Jumisse, Elias, Ivanildo, Nilson, Pires, Candeias e Soares.