Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, fez a antevisão da partida da 30.ª jornada da I Liga contra o Estoril, e pretende garantir a manutenção já este fim-de-semana.

«Queremos fechar as contas e carimbar a permanência neste jogo, embora tenhamos consciência que do outro lado está uma equipa que também tem muita qualidade, cujo número de pontos não corresponde ao seu real valor», disse Vítor Oliveira.

Apesar da vontade de conquistar os três pontos, o treinador dos algarvios admite que será uma partida difícil: «Vai ser um jogo extremamente difícil, até porque é um jogo de extrema importância porque o Estoril vai dar tudo por tudo para sair do último lugar.»

«A diferença pontual que existe permite-nos encarar o jogo com maior tranquilidade, mas temos de estar concentrados e empenhados para conseguirmos a vitória. O facto de jogarmos em casa e termos lá a nossa massa associativa são fatores de motivação, com os quais o Portimonense conta para carimbar a nossa permanência.»

O treinador de 64 anos admite ter «praticamente todo o plantel fisicamente disponível, exceto o Felipe Macedo, a contar com problemas físicos. Há alguns jogadores menos operacionais, devido a paragens muito prolongadas, mas no último treino, treinaram todos, exceto o Felipe».

O Portimonense, 10.º classificado com 35 pontos, vai medir forças com o Estoril, último com 23, este sábado, às 16h, no Estádio Municipal de Portimão, em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga.