Rui Costa está a caminho do FC Porto, para representar a equipa B, como o Maisfutebol já escreveu, tendo esta quinta-feira feito as despedidas do Famalicão. O avançado deixou oficialmente o clube da II Liga, ainda sem confirmar o destino.

«Ao longo dos últimos meses enverguei com orgulho a camisola do FC Famalicão. O trabalho e os resultados realizados aqui abriram-me portas para novos horizontes que entendo não poder desperdiçar. Manifestei ao presidente a minha vontade de sair e agradeço-lhe toda a compreensão e o facto de tudo ter feito para que eu pudesse continuar aqui, mas entendo que esta é uma oportunidade que não posso deixar fugir», referiu.

«Quero agradecer aos sócios, aos meus companheiros e a toda a estrutura do FC Famalicão por todo o apoio demonstrado ao longo destes meses. Ao presidente Jorge Silva por ter respeitado esta minha vontade. Levo comigo a raça e a paixão deste clube e vou ser mais um a torcer pelo sucesso do FC Famalicão. Obrigado a todos.»

Rui Costa deve agora ser anunciado como reforço do FC Porto nos próximos dias, por empréstimo do Portimonense, que ainda é o proprietário do passe do jovem de 21 anos e que o tinha cedido ao Famalicão. A SAD portista deve no entanto ficar com uma opção de compra do passe.